|



Arquivos do NEHiLP
ISSN 2318-2032

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

A série bibliográfica Arquivos do NEHiLP recebe trabalhos de edição de textos (originais ou há muito tempo não-reeditados), que são relevantes para o trabalho de retrodatação dos termini a quo do léxico português, assim como para a elaboração de etimologias de palavras da língua portuguesa. Também inclui estudos pautados em listas de variantes especiais da língua portuguesa ou importantes para sua reconstrução, tanto de línguas de origem comum ao português (galego, leonês, mirandês, asturiano), quanto de línguas derivadas com forte substrato ou superstrato português (papiamento e diversos falares crioulos atuais e extintos). Traduções de textos que tratam dos mesmos temas também são bem-vindos.

Para submeter seu trabalho, enviar a arquivosdonehilp@usp.br. Podem ser escritos em português, galego, espanhol ou inglês (os textos editados, porém, podem estar em qualquer idioma). Ao todo, o trabalho deve ter no mínimo 70 páginas, incluindo referências, anexos ou apêndices.

APRESENTAÇÃO

Os originais encaminhados aos Arquivos do NEHiLP devem ser apresentados em editor de texto Word, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas de 1,5, margens de 3 cm e em formato A4, parágrafo justificado com recuo de 1,5 e entrelinha 1,5.

O arquivo não deve ter marcas de formatação (estilo, tabulações) nem numeração de páginas. 

 

ESTRUTURA

Página inicial: centralizada, com autor(es) na primeira linha, em Times New Roman 12 e em maiúsculas. O título deve estar no meio da página, em Times New Roman, tamanho 18, também em maiúsculas. O crédito dos autores deve conter titulação, filiação institucional e endereço eletrônico.

A página seguinte deve ter o mesmo formato, mas abaixo do nome do(s) autor(es) deve vir a sua filiação acadêmica, em Times New Roman, tamanho 10. 

A seguir, deverão vir resumo em português (até 120 palavras, em itálico, tamanho 10, no máximo 15 linhas) e três palavras-chaves, seguido da sua tradução em inglês (abstract e key words). 

Segue-se o sumário (com o título centralizado “Sumário”) e o texto, em Times New Roman 12 (adentramento de 1,0 cm em cada parágrafo), espaço 1,5. Capítulos e subcapítulos em negrito. Ilustrações e figuras devem ter legenda em Times Roman 10 (idem, as notas de rodapé). 

Citações com até três linhas devem constar no corpo do texto, entre aspas duplas. As aspas simples serão usadas para indicar citação no interior da citação. A partir de quatro linhas, devem ser colocadas em destaque, sem aspas, com corpo de fonte 10, espaço simples e margens recuadas em quatro centímetros à esquerda. Destaques em citações devem ser feitos em itálico e, após o número de página da referência, deve-se usar a expressão [grifo nosso] entre colchetes.

Tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não textuais devem ser inseridos no texto e estar indicados com fonte tamanho 10. Não usar nenhuma formatação do word, como quebra de seções, número de páginas, inserção automática de capítulos etc. As imagens, como fotos e ilustrações, dentre outras, devem ser acompanhadas de autorização para publicação, de seus respectivos autores.


Autores devem ser citados entre parênteses somente pelo sobrenome, separado por vírgula da data de publicação (LIMA, 1999). As citações de obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, devem vir discriminadas por letras minúsculas após a data, sem espaço: (LIMA, 2002a, 2002b). Obras com até três autores, todos devem ter seus sobrenomes indicados, separados por ponto-e-vírgula (LIMA; SOUZA; SILVA, 2003). Se houver mais de três, indica-se o primeiro sobrenome, seguido de et. al. (LIMA et al., 1985). Em citações diretas, a(s) página(s) deverá(ão) seguir a data, após dois pontos: (LIMA, 2006: 102). Se o trecho corresponder a um intervalo de páginas, separa-se a inicial da final com hífen: (LIMA, 2006: 102-110). 

Referências bibliográficas devem obedecer aos critérios estabelecidos pela NBR 10520 e pela NBR 6023, da ABNT, de agosto de 2002. Por fim, as referências bibliográficas (com o título “Referências”) em Times New Roman 10, com adentramento da segunda linha e seguintes em 1,0 cm, de acordo com as normas da ABNT. 

Nome de organizações e entidades deve ser apresentado por completo, seguido por sua sigla na primeira inserção no texto. No restante, utilizar apenas a sigla anteriormente empregada [ex: Organização das Nações Unidas (ONU)].

Anexos deverão vir após as referências bibliográficas, em Times New Roman 12.

Fechar
Esqueci a senha
Fechar Cadastro suspenso por enquanto.
/*
*/ /* Fechar */ /*
*/ /* */ /* */ /* */ /* */ /* */ /* */ /* */ /*
*/ /* */ /*
*/ /*
*/